13 de janeiro de 2009

Saber X Fazer

Qual a diferença entre saber alguma coisa e fazer alguma coisa?
Bróders e bródas, lamento informar mas o saber é está em um grau muito inferior ao fazer...

"Não importa se você sabe ou não, contanto que você faça" - se você nunca escutou nada parecido em breve você escutará.

Mas é a verdade nua e crua de como o mundo funciona, o mundo não está nem aí para o que você sabe fazer!

Lamber o cutuvelo, plantar bananeira com os olhos vendados, coçar o nariz com o pé ou mecher as orelhas? Ótimo, para você!

O mundo espera algo de você antes que você resolva sua autoestima [como diria o tio Bill]. Você precisa fazer o mundo lucrar, você precisa fazer! F-a-z-e-r!

Se você acha que lambendo o cutuvelo você poderá ganhar 10 reais por hora, vá lamber o enrrugado do teu cutuvelo!

Não quero ser materialista, nem quero apenas me referir ao dinheiro, mas cara, acorda! Sua namorada não está dando a mínima se você sabe dobrar camisa de um jeito extra-mirabolante que você vio no YouTube, ela apenas quer que você não deixe sua roupa no chão, que você faça seu quarto ficar limpo.

Seu patrão não está nem ai se você sabe apertar o parafuso de um jeito melhor do que o dos outros funcionários - ele apenas quer que você aperte o tanso do parafuso e faça a empresa lucrar com isto.

Se você sabe fazer algo diferente, qualquer coisa que possa ser útil para o mundo, qualquer coisa, vá e faça!

É muito mais fácil pedir desculpas do que conseguir autorização para fazer algo [como diria a velha do COBOL].

Chega de ficar falando no MSN pros teus amigos que você é fodão, que tem três mil horas de curso e que sabe criar um vírus que destrua a NASA.

BROW! ACORDA!
Estão se lixando para o que você sabe fazer! O mundo apenas quer saber o que você pode FAZER por ele, se não puder fazer nada, po, dane-se você e seu certificado!

Te vira brow, aprenda a fazer algo e FAÇA.

This is the only way.

Um comentário:

  1. Apesar de não gostar de opiniões extremistas eu concordo com o que você escreveu, o que importa é o que você faz e não o que você sabe fazer. Infelizmente muitas pessoas que sabem fazer mais acabam ganhando mais do que as que fazem, isso acontece todo dia, então em termos materialistas saber fazer pode não ser uma coisa ruim, desde que você saiba aproveitar isso.
    Os que sabem fazer adoram pessoas que efetivamente fazem, mas possuem pernas curtas, uma hora podem vir a cair.

    Acho que uma combinação dos dois é interessante, mas como o que interessa é a prática, fazer está muito acima de saber fazer.. concordo :)

    ResponderExcluir